Melhor visão, acuidade visual e reflexos no treino do Jogo do Pau
Principalmente em crianças, e jovens mas também no caso dos adultos, com o aumentar das horas que se passam frente a apps de telemóvel, iPad’s, computadores e televisores, é essencial que existam estratégias de compensação, parque a a visão e o próprio cérebro não sofram lesões graves e duradoiras…
Segundo estudos recentes o exercício ocular ajuda muito a reduzir a sensação de vista cansada comum quem quem passa o dia frente a um monitor, ou em tarefas repetitivas quem os olhos se mantêm focados numa distancia fixa durante largas horas.
“Sabia-que-pode-treinar-o-cerebro-para-ver-melhor” – artigo Visão
Com o constante foco em locais diferentes e acompanhamento de movimento de objectos como a vara do adversário, a localização e movimento do adversário ou dos adversários no combate contra vários, o atleta de Jogo do pau tem durante o seu treino um conjunto que exercícios de visão constante, os olhos e a cabeça, são essenciais, para medição distancias entre atletas e relativamente às armas dos adversários.
É preciso ver a vara a aproximar-se de nós para a podermos defender.
Não só a visão é exercitada regularmente melhorando o bem estar mas também os reflexos são melhorados através da prática regular do Jogo do Pau.
Os reflexos são reacções musculares a estímulos externos que são induzidas por sinais nervosos, e se alguns nascem com predisposição para a rapidez, os restantes devem praticar. As actividades tão simples como atravessar uma rua dependem em grande medida da capacidade de coordenar a nossa visão periférica com a com o foco e a capacidade de reacção.
Comentários recentes